15 fatos curiosos sobre as casas americanas


Cada lugar do mundo tem sua cultura e seu modo de viver, e é muito interessante observar e comparar essas diferenças com as nossas. Confira a seguir 15 fatos sobre residências americanas no geral que podem ser bem atípicos para nós brasileiros.

1. Aquecedor

Toda casa americana vai ter um aquecedor geral em todos os cômodos, mesmo que a cidade não seja tão fria. Eu comparo o inverno do norte da Califórnia com o do Rio Grande do Sul, que varia mais ou menos entre 5ºC e 15ºC. A diferença é que eles chegam em casa e tiram todos os casacos e ficam relaxados, e nós no sul temos que usar jaqueta dentro de casa e dormir com 3 cobertores (risos).

2. Carpete

Carpete aqui é muito comum, principalmente nos quartos. Vou ter que admitir que sempre tive uma má impressão, mas agora gosto, deixa o quarto bem aconchegante. Claro que o costume daqui de não usar calçados dentro de casa ajuda a manter o carpete limpo!

3. Garagem

Garagem ou depósito? Chega a ser engraçado, mas as garagens americanas muitas vezes não comportam nenhum dos carros (geralmente eles tem 2 ou mais) de tanta coisa que eles guardam lá!

4. Triturador de comida

Essa ferramenta na pia da cozinha é bem interessante. Eles jogam vários restos de comida ali e é bem útil quando se lava a louça pois evita o entopimento do encanamento.

5. Dishwasher

A minha ferramenta queridinha que amo! Nunca vi uma casa americana sem máquina de lavar louça, e eles usam todos os dias aqui. No começo eu achava besteira e não usava, falava que os americanos eram todos preguiçosos, mas agora eu acostumei e vai ser difícil não ter mais! Praticidade é tudo hoje em dia e você ganha um tempinho precioso.

6. Água quente

Todas as torneiras das casas contêm água quente, a qual é aquecida e armazenada em um sistema que geralmente fica na garagem, podendo ser elétrico ou a gás. No Brasil usamos muito o chuveiro elétrico, o qual usa muita energia e pode não ser tão eficiente. E se quisermos água quente nas torneiras precisamos comprar mais dispositivos elétricos.

7. Casas de madeira

Sim, a grande maioria das casas são como aquelas que vemos no “Irmãos a Obra”, de gesso e madeira. Mas por que? Já é cultural nos Estados Unidos esse tipo de casa, e as justificativas são as seguintes: a madeira no país é abundante, e por isso, barata. É um material mais flexível e fácil de remodelar, caso ouver danificação por terremoto ou para fins de reforma. Outro motivo é a possibilidade de construir uma casa em poucos dias com wood frame, assim se gasta menos com mão de obra, a qual tem um custo elevado.

8. Cozinha junto com sala

Na maioria das casas é um cômodo só, um conceito bem aberto! Geralmente divide-se com um balcão. No Brasil esse conceito cresceu nos últimos anos, mas nas casas mais antigas a cozinha era um cômodo totalmente idependente.

9. Banheiro com banheira

Os banheiros na maioria das vezes contêm banheira! Os 3 banheiros aqui de casa têm. No Brasil não vejo muito, até porque não é nada prático e gasta muita água. Eles acabam nem usando muito.

10. Armários embutidos

Gosto muito dessa ideia. Não sei se é uma coisa comum em todas as casas, mas aqui há vários armários embutidos com portas normais, que ajudam a ocupar um espaço que talvez seria inútil, e evitam o uso de mais móveis. Os guarda-roupas também são embutidos nas paredes.

11. Lavadora e secadora de roupas

Tanque? Varal de roupa no pátio? O que é isso? O processo de lavar roupa aqui é só de colocar na máquina, depois na secadora e então dobrar. Sei que muita gente faz assim no Brasil também, mas grande parte ainda coloca as roupas no varal (né mãe?). Sobre o tanque, quando eu cheguei aqui foi uma das primeiras coisas que perguntei onde era, pois queria limpar meu tênis. Meu host dad disse que eles não tinham, que eles não costumavam limpar os calçados, mas que eu poderia limpá-los na pia da cozinha sem problemas! Isso mesmo. Não segui a indicação dele por motivos óbvios e dei utilidade à minha banheira.

12. Muros e grades

Muito difícil haver muros e grades na frente das casas, ao contrário do Brasil onde a população às vezes precisa colocar até cerca elétrica para ficar segura, o que é extremamente preocupante.

13. Papel higiênico

Os americanos jogam o papel higiênico no vaso, e não no lixo. Isso porque os sistemas de esgotos já são feitos para isso.

14. Lixeiras

Na Califórnia, não há lixeiras em frente as residências.

15. Banderinha patriota

Para finalizar, como parte da decoração e símbolo do patriotismo americano, a bandeirinha do país na frente de muitas casas. Você a vê em todo lugar por aqui!

Lembrando que os EUA é um país enorme e diversificado, podendo conter sistemas diferentes e algumas exceções.

Texto: Júlia Sott

Foto: Júlia Sott

Site: https://engenharia360.com/15-fatos-sobre-casas-americanas/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

​SIGA-ME

  • Facebook Classic

Development Casapapel Marketing Digital - 2017

Mutua link.png