top of page

Eficiência energética e sustentabilidade são temas de evento da AEAS


Série de encontros será realizada entre os dias 07 e 17 de outubro; iniciativas acontecerão na Faculdades Anhanguera, Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini e Faculdades Network

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) realiza entre os dias 07 e 17 de outubro uma série de encontros sobre eficiência energética e sustentabilidade. Gratuito, o evento é voltado a engenheiros e estudantes de engenharia e faz parte dos investimentos em capacitação desenvolvidos pela entidade.

“No primeiro semestre realizamos algumas palestras e workshops e vimos quão bem sucedidas foram estas iniciativas. Agora, realizaremos mais uma série de encontros, novamente com o objetivo de capacitar e atualizar nossos associados, bem como promover o networking entre eles”, afirmou o presidente da entidade sumareense, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves.

Assim como outras iniciativas da AEAS, a série de encontros faz parte de uma parceria entre a entidade e o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) que, em 2019, celebra 85 anos de fundação. “Novamente contamos com o apoio do Crea-SP, que está sempre atento e disposto a contribuir com as iniciativas que realizamos em nossa associação”, falou Picelli.

Presidente do Crea-SP, o engenheiro Vinícius Marchese Marinelli destacou recentemente em evento as ações da entidade junto às associações com o objetivo de oferecer melhores condições e capacitação dos profissionais. “Precisamos atualizar nossos procedimentos internos e quem se beneficia dessa modernização é a sociedade. Nosso principal compromisso é o de mudar o Crea-SP para melhor. Esta é a minha palavra, a única coisa que tenho para oferecer”, disse na ocasião.

Assim como em outros eventos realizados pela AEAS, os encontros sobre eficiência energética e sustentabilidade acontecerão em três locais: nas Faculdades Anhanguera, Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini e Faculdades Network.

Segundo Picelli, os responsáveis das três unidades têm apoiado as ações da AEAS. “É uma maneira também de aproximarmos nossa entidade da comunidade e, como estas escolas contam com cursos técnico e superior na área de Engenharia, com essa ação itinerante aumentamos as oportunidades para que os alunos possam participar, já vivenciando um pouco temas que farão parte de sua vida profissional”, resumiu Picelli.

PROGRAMAÇÃO

A série de encontros sobre eficiência energética e sustentabilidade tem início no dia 07, com a palestra “Eficiência Energética nas Engenharias”. Em seguida, será ministrada a palestra “Como será a profissão do Engenheiro do futuro?”.

Já no dia 08, os inscritos assistirão as palestras “Geração Fotovoltaica e Sustentabilidade” e “Sustentabilidade na Engenharia”. Nestes dois primeiros dias, os encontros serão nas Faculdades Anhanguera.

A programação segue no dia 10, na Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini com as palestras “A indústria 4.0” e “A importância da Segurança do Trabalho”.

A série de encontros segue no dia 14, nas Faculdades Network, com apresentação dos temas “Logística Reversa e a Economia Circular” e “Seja um Engenheiro de Sucesso”. No dia 15, no mesmo local, acontecem as palestras “Geração Fotovoltaica e Sustentabilidade” e “Como será a profissão do Engenheiro do futuro?”.

O encerramento da série de encontros sobre eficiência energética e sustentabilidade será no dia 17, na sede da AEAS. Na ocasião, serão apresentados os resultados do evento e ministrada a palestra “Relações interpessoais na Engenharia: A mágica de ser um profissional de Engenharia”.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da série de encontros podem se inscrever gratuitamente na AEAS pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022. A entidade fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré.

Foto: Divulgação

Legenda: o presidente do Crea-SP, engenheiro Vinícius Marchese Marinelli e o presidente da AEAS, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page