top of page

AEAS inicia na quinta-feira curso sobre Segurança no Trabalho


Capacitação é gratuita e com certificação ao final; iniciativa tem apoio do CREA-SP

Começa na próxima quinta-feira, dia 02, mais uma ação oferecida pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) com o objetivo de capacitar e atualizar os associados. O curso “Leitura e interpretação da NR12 – segurança no trabalho com máquinas e equipamentos” será realizado gratuitamente a engenheiros e técnicos até o dia 08 na sede da entidade, no bairro Planalto do Sol.

Ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho e de telecomunicações e proprietário da Acácia Treinamentos, Alex Sandro Batistella, a iniciativa vai abordar a norma NR12, que define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

O objetivo, diz Batistella, é orientar os profissionais sobre ações necessárias para garantir segurança no manuseio de máquinas e equipamentos no ambiente de trabalho. “O Brasil infelizmente tem um número alarmante de acidentes de trabalho e é importante que os profissionais se informem sobre normas e ações necessárias para evitar fazer parte destas estatísticas”, disse.

Presidente da AEAS, o engenheiro civil José António Picelli Gonçalves destacou que, a exemplo de outras iniciativas realizadas pela entidade, ao final do curso o profissional recebe certificado de participação. “Nosso intuito com mais esta ação é permitir de forma prática e eficaz a capacitação de nossos associados. É um momento de conhecerem um pouco mais sobre assuntos voltados à engenharia e também trocar experiências com outros profissionais do setor”, afirmou.

O curso, ressaltou Gonçalves, é oferecido com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) e será ministrado na sede da AEAS, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré. As aulas acontecem entre os dias 02 e 08 de maio, exceto sábados e domingos, das 18h30 às 22h.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail aesumare@gmail.com ou pelo telefone (19) 3883-3022.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page