top of page

Inscrições para curso de Segurança no Trabalho já estão abertas

Capacitação é gratuita e acontece entre os dias 02 e 08 de maio; ação tem apoio do CREA-SP

Após o sucesso com o curso “Segurança em instalações e serviços em eletricidade”, a AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) já está com inscrições abertas para mais uma capacitação. Trata-se do curso “Leitura e interpretação da NR12 – segurança no trabalho com máquinas e equipamentos”, que será ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho e de telecomunicações, Alex Sandro Batistella, entre os dias 02 e 08 de maio.

“Ficamos muito satisfeitos com a capacitação que realizamos em abril, com participação de vários profissionais, e agora nos preparamos para mais uma ação. É mais um momento de aprimorar os conhecimentos e também de promover networking entre os engenheiros”, afirmou o presidente da AEAS, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves, que destacou que o profissional recebe certificado ao final do curso.

Ele explicou que, a exemplo das outras ações, esta formação também é realizada com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) e reforça o compromisso da entidade com a capacitação e atualização dos profissionais associados.

O engenheiro de segurança do trabalho e telecomunicações, Alex Sandro Batistella, proprietário da Acácia Treinamentos, explicou que a NR12 e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Segundo ele, no Brasil os números de acidentes do trabalho são alarmantes. De 2012 até hoje, são estimados 4.699.627 acidentes no País, uma média de um acidente a cada 48 segundos. “Todos pagam por isso, a empresa que responde civilmente, quem ordenou a conduta ou se omitiu (que responde no âmbito criminal). Há ainda o desgaste com a marca devido ao marketing negativo, além do custo social e, claro, quem mais perde é o acidentado, afinal, é uma situação que gera dor e sofrimento”, explicou.

Para Batistella, é importante que os profissionais procurem se capacitar sobre as normas e ações necessárias para evitar fazer parte destas estatísticas. “A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré, atenta a esse cenário, disponibilizou seu espaço para que fossem realizados esses cursos com o objetivo de manter os profissionais atualizados às normas de segurança do trabalho para que possam cumpri-las e fiscalizar seu cumprimento, de acordo com suas atribuições”, disse.

INSCRIÇÃO

O curso será ministrado na sede da AEAS, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré. As aulas acontecem entre os dias 02 e 08 de maio, exceto sábados e domingos, das 18h30 às 22h.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail aesumare@gmail.com ou pelo telefone (19) 3883-3022.

A ASSOCIAÇÃO: A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page