top of page

RMC realizou 1º seminário do Plano de Desenvolvimento Urbano


Aconteceu quinta-feira (19) o primeiro seminário sobre a elaboração do novo PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da RMC ( Região Metropolitana de Campinas), promovido pela Agemcamp. O evento vai contar com a participação da sociedade organizada e de entidades de classe relacionadas ao tema. O seminário será realizado no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas, a partir das 15h. Antes, às 14h, no mesmo local, acontece uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC – órgão que reúne os prefeitos das 20 cidades da metrópole.

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado e seus desdobramentos serão apresentados pelo presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, responsável pelo assessoramento técnico do Plano juntamente com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), cujos técnicos também estarão presentes.

Na ocasião também será apresentado o Portal onde todo cidadão poderá participar efetivamente contribuindo com o PDUI durante o processo de sua elaboração. O Portal já pode ser acessado no endereço https://www.pdui.sp.gov.br/rmc/

O seminário terá as presenças do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, do presidente do Conselho e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), e da diretora executiva da Agência, Ester Viana, entre outras autoridades.

Para Ester, “com este seminário a Região Metropolitana de Campinas dá início a uma nova etapa no seu desenvolvimento regional a médio e longo prazo, e por isso é importante a participação de toda sociedade”. A participação popular também acontecerá em etapas seguintes, com a realização de audiências públicas.

CONSELHO

Já a reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento tem, na pauta, projetos realizados com recursos do Fundocamp (Fundo Metropolitano), incluindo a deliberação sobre os projetos “Sistemas Metropolitano de Proteção aos Bens e Serviços Públicos Municipais” dos municípios de Vinhedo e Artur Nogueira; sobre a “Re-Virada Cultural Regional de 2018” de Artur Nogueira, Indaiatuba, Santo Antônio de Posse e Itatiba; o Projeto “Sistema de Videomonitoramento” de Sumaré; e o Projeto “Obras de Mobilidade Urbana” de Engenheiro Coelho.

O auditório do Edifício Reverendo Edward Lane da Universidade Presbiteriana Mackenzie fica na Avenida Brasil, nº 1,220, no Jardim Guanabara, em Campinas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page