top of page

Sumaré, Campinas e Hortolândia dão início à “Ação Intermunicipal de Combate ao Descarte Irregular de


Sumaré, 17 de abril de 2018

As prefeituras de Sumaré, Campinas e Hortolândia realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, megaoperações conjuntas contra o descarte irregular de resíduos sólidos. A ação intermunicipal englobará a limpeza de áreas no limite entre as três cidades, cercamento, plantio de mudas de árvores e conscientização ambiental para os moradores das regiões envolvidas, por meio de orientações dos agentes da fiscalização e distribuição de material educativo. A ação conta ainda com a parceria do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos).

Na quinta-feira, dia 19, a megaoperação acontece no limite entre as cidades nos bairros São Judas Tadeu (Sumaré – região da Área Cura), Vila Padre Anchieta (Campinas) e Jardim Conceição (Hortolândia). Para a ação, a Prefeitura de Campinas disponibilizará sete caminhões basculantes e duas retroescavadeiras; a Prefeitura de Sumaré, uma escavadeira hidráulica, mudas para plantio e material para realizar o cercamento; e a Prefeitura de Hortolândia, mão de obra. Já o Consimares, além do apoio na organização das ações, também fornecerá placas a serem implantadas nas áreas, com informações sobre as leis de proteção ambiental e destinação de resíduos sólidos. Já na sexta-feira, dia 20, a ação intermunicipal acontece na Vila San Martin, no limite de Sumaré com Campinas, região do Matão.

“O descarte irregular de resíduos é um problema grave, tanto do ponto de vista ambiental, como de saúde pública e também administrativo. Em Sumaré, gastamos em média R$ 150 por tonelada de entulho retirada das áreas públicas, ruas e calçadas. De 2017 até agora, já foram mais de 80 mil toneladas recolhidas, ou seja, um gasto de mais de R$ 12 milhões – dinheiro este que poderia ter sido investido em Saúde, Educação, Segurança. O combate a este crime se faz com conscientização e fiscalização. Essa parceria com os municípios vizinhos vem somar esforços para a intensificação dessas ações. Contamos com o apoio e colaboração de toda a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Fonte: http://www.sumare.sp.gov.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page