top of page

AEAS promove cursos sobre segurança do trabalho


Serão oferecidas duas capacitações gratuitas aos profissionais; ações têm apoio do CREA-SP

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) realiza duas formações voltadas para profissionais do setor. Entre os dias 1º e 15 de abril acontece o curso “Segurança em instalações e serviços em eletricidade”. Já em maio, será realizada capacitação sobre “Leitura e interpretação da NR12 – segurança no trabalho com máquinas e equipamentos”.

Os dois cursos, promovidos pela AEAS e com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) reforçam o compromisso da entidade com a capacitação e atualização dos profissionais associados. “Temos realizado uma série de ações voltadas para a capacitação dos engenheiros de nossa associação. Buscamos também, com estas ações, incentivar o networking entre os profissionais”, afirmou o presidente da entidade, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves.

Ele lembrou que, em fevereiro, a entidade realizou uma atualização sobre legislação ambiental. “Tivemos participação de profissionais da região e também de São Paulo. Foi um evento com resultados positivos e procuramos dar continuidade a esta iniciativa, dessa vez com foco na segurança do trabalho”, disse.

Os dois cursos serão ministrados pelo engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho, Alex Sandro Batistella. A primeira capacitação, com o tema “Segurança em instalações e serviços em eletricidade”, começa segunda-feira (1º), às 18h30. As aulas acontecem até o dia 15 de abril, das 18h30 às 22h, exceto aos sábados e domingos.

Em maio, Batistella ministrará o curso “Leitura e interpretação da NR12 – Segurança no trabalho com máquinas e equipamentos”, entre os dias 01 e 07, também de segunda à sexta-feira (sábados e domingos não haverá curso), das 18h30 às 22h.

As duas capacitações acontecerão na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail aesumare@gmail.com ou pelo telefone (19) 3883-3022.

A ASSOCIAÇÃO: A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população. A sede da entidade fica na Rua Luísa Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page