top of page

Hidroponia pode ser o futuro da segurança alimentar


A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná promove, nos dias 5 e 6 de setembro, o Encontro Estadual de Hidroponia 2023 – Desafios e Recomendações. Entre as palestras previstas, está a de Lorenzo Mesadri “Agricultura urbana como garantia da segurança alimentar”. Lorenzo é fundador da EVA-Agricultura Urbana, uma startup voltada a inovações sustentáveis para a agricultura urbana. O objetivo de sua palestra é inspirar e chamar a atenção para o potencial verde que as cidades têm a oferecer com o propósito de estimular a busca por um futuro mais sustentável.


Produção de morango hidropônico, cultivo indoor, projeto para produção hidropônica, iluminação artificial no cultivo hidropônico são outros dos assuntos que serão abordados ao longo dos dois dias de evento. O Confea participará do Encontro por meio de estande de 24m2 por meio do qual divulgará seu trabalho para os agrônomos, para os estudantes e para os produtores rurais que são esperados pela produção do Encontro. O investimento do Conselho Federal no evento foi de R$15 mil.


Ao participar da abertura, o representante do Confea no evento, conselheiro federal eng. agr. Luiz Lucchesi, aproveitou a oportunidade para apresentar o Conselho aos presentes. “Nós temos, entre as comissões onde atuam os conselheiros, a de Ética e Exercício Profissional e a de Educação e Atribuição Profissional, da qual sou coordenador. Então não só primamos pelo adequado exercício profissional e pela segurança da sociedade, que é a finalidade do Conselho, mas também acompanhamos a formação acadêmica dos nossos futuros profissionais”, pontuou.

Esta é a segunda edição do Encontro Estadual de Hidroponia 2023, que, realizado pela primeira vez em 2022, se pretende anual.

Beatriz Craveiro Equipe de Comunicação do Confea

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page