Diretor geral da Mútua SP visita AEAS



Engenheiro Renato Archanjo de Castro foi recebido pelo presidente da entidade sumareense, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves e membros da Diretoria



O presidente da AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré), engenheiro civil José António Picelli Gonçalves, recebeu na última semana o diretor geral da Mútua São Paulo, engenheiro eletricista Renato Archanjo de Castro. Durante a visita, o diretor falou sobre os inúmeros benefícios oferecidos aos associados e reafirmou o compromisso de parceria entre as entidades.


O encontro, solicitado por Picelli e prontamente atendido por Renato, seguiu todos os protocolos de segurança por conta do momento de pandemia e foi acompanhado pelo vice-presidente da AEAS, engenheiro civil Aléssio Biondo Junior, e pelo tesoureiro da entidade sumareense, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani, o Mimo.


“Mesmo com todo o cenário de pandemia, não paramos nenhum momento de buscar formas de assistir da melhor maneira possível os nossos associados. A Mútua é uma entidade de classe parceira, que oferece inúmeros benefícios aos profissionais e recebi o Renato para uma breve reunião, para saber mais sobre os projetos disponíveis e, dessa maneira, estendê-los aos engenheiros que fazem parte da Associação”, afirmou Picelli.


O diretor geral da Mútua SP reforçou a importância da parceria entre as entidades. “Essa visita foi feita com a ideia de estreitarmos relações e apresentar os benefícios que oferecemos. A AEAS tem desenvolvido importantes projetos e a Mútua quer estar junto, agregando ainda mais aos profissionais”, disse.


Mútua - o braço social e assistencial do Sistema CONFEA/CREA

A Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas) é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Confea com o objetivo de oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais. A entidade assistencial presta serviços, ações e benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

Ao aderir à Mútua, o associado da AEAS passa a contar com inúmeros serviços à disposição, entre eles:

• Auxílio pecuniário: benefício não reembolsável, semelhante a um seguro desemprego;

• Pecúlio por morte e auxílio funerário;

• Benefícios reembolsáveis: empréstimos que os associados podem solicitar para uso relacionado às suas atividades profissionais, entre eles:

• Garante saúde: financiamento para tratamentos médicos, hospitalares, odontológicos e aquisição de medicamentos.

• Ajuda Mútua: para profissional liberal com falta eventual de trabalho ou em casos de invalidez temporária;

• Férias mais: financiamento para custeios de despesas com férias, tais como viagens;

• Equipa bem: financiamento para aquisição de veículos, custeio de despesas profissionais, aquisição de equipamentos, aparelhos e softwares, compra, reforma e construção de imóveis, investimento em energia renovável, etc.

Além disso, o profissional associado à Mútua pode participar do Tecnoprev, plano de previdência complementar. Entre as vantagens oferecidas estão menor taxa de gestão, benefício fiscal no Imposto de Renda, maior rentabilidade – com repasse de 100% da rentabilidade líquida aos participantes, flexibilidade e transparência.


A Mútua oferece, ainda, condições especiais para aquisição de normas técnicas e o Clube Mútua, clube de vantagens onde pode acessar vários convênios a nível nacional, como convênios em farmácias, estabelecimentos de cultura e lazer, etc.

“Ao participar da Mútua, o profissional associado paga uma anuidade de R$ 200 ao ano, sendo que R$ 50 vai para conta de previdência privada do associado e o restante é revertido em seguro”, explica Renato.


“A Mútua conta com uma série de opções, entre elas um plano de aposentadoria, algo muito válido para quem quer se programar para um futuro mais tranquilo e com qualidade de vida”, reforçou Picelli.


Outras informações sobre os benefícios da Mútua e outros projetos desenvolvidos pela AEAS podem ser obtidas pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022.

Posts Em Destaque