Crea-SP apura responsabilidade por desabamento em São Paulo
A Fiscalização do Crea-SP apura a responsabilidade técnica de empresas e profissionais envolvidos em uma atividade de demolição que causou o desabamento de uma edificação na rua Luís Góis, no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, na quinta-feira (10/06). Três trabalhadores foram atingidos pelos escombros.
Uma retroescavadeira vinha sendo utilizada na demolição de um dos imóveis para a futura construção de um empreendimento imobiliário no local.
Uma equipe de fiscalização do Crea-SP foi ao terreno para verificar se os serviços de engenharia estavam sendo regularmente executados por profissionais habilitados dentro das boas práticas que garantiriam a segurança dos envolvidos.
Foi verificada a existência de alvará de demolição da obra, expedido em março deste ano pela Prefeitura de São Paulo. A empresa a cargo do serviço, no entanto, não possui registro no Crea-SP.
Os engenheiros responsáveis pelo serviço e pelo empreendimento imobiliário, bem como a construtora, serão notificados pelo Crea-SP.
Outros órgãos serão notificados para a obtenção de laudos técnicos específicos, a fim de encaminhamento da documentação para análise e deliberação da Câmara Especializada correspondente no Crea-SP.
Comments