AEAS acompanha os trabalhos de implantação da Central de Tratamento de Resíduos do CONSIMARES



Na noite da última quinta-feira (20/01/2022) a AEAS realizou a palestra intitulada “Central de Tratamento de Resíduos – CONSIMARES” - As engenharias discutindo questões relacionadas às Políticas Públicas.


O evento ocorreu em formato híbrido, reunindo técnicos das áreas da engenharia de todo o Brasil e contando com o apoio do CREA-SP, CONSIMARES, ABES – Seção Rio de Janeiro e Instituto de Engenharia. O engenheiro Antônio Bolognesi, palestrante convidado apresentou aos participantes os benefícios e desafios da implantação da Central de Tratamento de Resíduos CONSIMARES (CTRC), que promete revolucionar a forma com que os resíduos sólidos (lixo) serão destinados na região.


A tecnologia demonstrada pelo técnico durante o evento é pioneira na América Latina e plenamente eficaz e aprovada, a níveis de eficiência e preservação dos quesitos ambientais na Europa e demais países do mundo. Diante da importância do projeto apresentado e tendo a tratativa dos trabalhos o intuito de avaliar o projeto dentro dos critérios estritamente técnicos, o presidente da AEAS, Engº José António Picelli Gonçalves, tomou a iniciativa e propôs a criação de uma comissão técnica para acompanhamento do processo de implantação da Central de Tratamento de Resíduos do CONSIMARES para a gestão dos resíduos sólidos dos municípios que compõe o consórcio.


A proposta da criação da comissão foi prontamente aceita por representantes da Associação de Engenheiros de Santa Bárbara D’oeste, de Nova Odessa e de Hortolândia, além de Americana, que apesar do município não participar do CONSIMARES, também se colocou à disposição.


Além destes, participarão desta comissão, engenheiros de Elias Fausto, Monte Mor e Capivari que na presente data não contam com suas respectivas Associações. Uma das finalidades das associações participarem dessa comissão puramente técnica é que após obter conhecimentos mais detalhados do tratamento dos Resíduos Sólidos as associações poderão ajudar a tirar possíveis dúvidas junto à população e também à outras entidades. A AEAS é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos profissionais associados. Localizada no bairro Planalto do Sol, a associação oferece toda infraestrutura aos profissionais. Podem se associar tanto engenheiros e arquitetos formados, quanto estudantes e tecnólogos.


Outras informações podem ser obtidas na sede da entidade que fica na Rua Luiza Rodrigues da Silva nº 69, Planalto do Sol em Sumaré, ou ainda pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone <19> 3883.30.22

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square