top of page

Centro Paula Souza oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol


O Centro Paula Souza disponibilizou dois novos cursos livres em sua plataforma de educação a distância (EaD): inglês e espanhol básico. Gratuitos, cada programa tem duração de 40 horas e são divididas em nove aulas.


Para iniciar os cursos online de idiomas, os interessados devem realizar um breve cadastro no site da instituição. Depois, o estudante pode acompanhar as aulas a qualquer momento usando um computador com acesso à internet.


Modalidade Mooc


Ambos os cursos oferecidos pelo Centro Paula Souza utilizam a Modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla para Curso Online Aberto e Massivo). Dinâmicos, eles usam leituras, reflexões, vídeos, jogos e outros recursos para auxiliar no ensino.


Voltado para todas as idades, os estudantes vão aprender conceitos de ortografia e como se comunicar utilizando a nova língua. Por exemplo, serão apresentadas expressões usadas em diferentes situações do cotidiano e maneiras de elaborar perguntas e respostas.


Após concluir todas as nove aulas, os alunos devem realizar uma avaliação online. Assim, caso seja aprovado, eles recebem um certificado de conclusão do curso.


Outros cursos livres do Centro Paula Souza


O Centro Paula Souza faz parte do Governo do Estado de São Paulo e oferece cursos livres no formato EaD desde 2015. Ao todo são 14 opções e entre elas estão: Autocad, Design e Photoshop, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Mediação em EaD e Vendas.


Segundo a assessoria de imprensa do projeto, a plataforma online conta com mais de 306 mil inscritos. Em nota, ela destaca o crescimento de cerca de 20% no número de novos estudantes desde as primeiras semanas da quarentena por conta da covid-19.


Para conhecer mais sobre os cursos ou iniciar um deles, acesse: mooc.cps.sp.gov.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page