top of page

A metafísica e a política


“Metafísica e política!!! Coisa pra se pensar, quando os politicalheiros despertam.”

Pensar em metafísica é pensar num mundo além da matéria, dos conceitos e das abstrações; que se preocupa em procurar uma interpretação dos acontecimentos, da natureza, da constituição e das estruturas básicas da realidade.

E se for pra pensar, Descartes – pensador francês do século XVII e criador do Discurso do Método – diria: “Penso, logo existo!” Então, se existo é porque penso.

Portanto, quando passamos a existir, ou seja, quando passamos a pensar, deixamos de nos tornar seres passivos, para nos tornarmos seres dinâmicos e com isso começamos a trazer um grande fluxo de ideias inusitadas e/ou inovadoras que se refletem na melhoria da qualidade de vida das pessoas, nos costumes e enfim na melhoria do padrão de vida de todos.

Por isso, tocar no coração das pessoas e nas suas inteligências, para despertar os seus pensamentos que garantam de forma conscientes a responsabilidade diante das suas vidas e a da coletividade é o que levará a efetiva transformação, desde que ocorra de dentro pra fora de cada uma delas [pessoas e coletividade], em benefício do todo. Assim, concluo, de que as verdades residem tanto nas abstrações das pessoas, na qual habitam as ideias nascidas com elas, ou seja, ideias inatas e também nos seus sentidos. Pense no assunto, logo você existirá para os candidatos aos mandatos públicos e terá que fazer a escolha, por isso, atente-se quais são as ideias inatas e os sentimentos que habitam no seu candidato. Lembre-se, você existe, porque você pensa e uma boa parte dos políticos, nem todos, pensam que você existe, mas somente em época de eleição.

Eng. João Ulysses Laudissi

Especialista em Gestão da Qualidade. Vivência nas áreas de Educação Técnica Profissionalizante, Docência, Coordenação Técnica, Assessoria de Diretorias de Indústria, Diretoria de Faculdade, Escolas Técnicas e Profissionalizantes e de Instituto de Tecnologia. Conselheiro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré/SP.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page