top of page

Sumaré recebe a segunda noite do Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica


Realizada através de parceria entre associações de engenheiros de Sumaré, Hortolândia e Nova Odessa, iniciativa será encerrada na próxima semana

O que esperar da engenharia no futuro? Como se preparar para ser um profissional do futuro? Esses foram alguns pontos abordados durante a palestra “Como será a profissão do engenheiro do futuro?”, ministrada por Karina Alves, na noite desta terça-feira, 10, no Cotton Eventos, em Sumaré.

Ela foi a convidada da segunda noite do Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica, que está sendo realizado pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) em parceria com a AEAH (Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Hortolândia) e a AEANO (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Nova Odessa) e apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Agronomia do Estado de São Paulo).

O evento, que está em sua primeira edição, segue na próxima semana com mais uma palestra, dessa vez em Nova Odessa.

“Tivemos mais uma noite com vários profissionais das três cidades interessados em se atualizar, em promover networking”, disse o engenheiro civil José António Picelli Gonçalves, presidente da AEAS.

No evento em Sumaré estiveram presentes seis diretores da associação sumareense, o vice presidente da associação de Hortolândia engenheiro Argenor Chaves Filho, a futura presidente da associação de Nova Odessa engenheira Aryhane Massita juntamente com o tesoureiro de Nova Odessa, engenheiro Leonardo Cesar de Campos e o chefe da UGI (Unidade de Gestão e Inspeção) do CREA-SP, Edson Ricci do Carmo.

Até agora, foram realizadas duas noites de palestras. “Na próxima semana teremos o encerramento dessa primeira edição”, disse Picelli.

Segundo ele, por ser uma iniciativa em conjunto das três associações, o evento se tornou itinerante, com noites de palestras nas três cidades. “Eu, junto do engenheiro Moisés Barbosa e do engenheiro Francisco Lelis Chicone, presidentes das associações de Hortolândia e Nova Odessa, respectivamente, achamos importante que as três cidades recebessem o evento, dando assim possibilidades para que mais profissionais pudessem participar”, afirmou.

ENCERRAMENTO

O primeiro Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica teve início no dia 02 de março, em Hortolândia. Na ocasião, foi apresentada a palestra "Relações Interpessoais nas Engenharias: A mágica de ser um profissional de engenharia", com o engenheiro Robson Volkane, na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo).

Essa semana a iniciativa passou por Sumaré e, no dia 17, será a vez de Nova Odessa receber o evento.

O encerramento será a partir das 19h no Anfiteatro da Prefeitura de Nova Odessa, com a palestra “Impressão 3D: Teorias e aplicações”, com o engenheiro eletricista Marcelo Anderson Oss.

Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.aeas-sp.com.br ou na sede da AEAS, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré, pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022.

Foto: Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page