Primeira noite de Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica reúne cerca de 220 pessoas


Parceria entre associações de engenheiros de Sumaré, Hortolândia e Nova Odessa, projeto teve início na noite de segunda-feira

Cerca de 220 pessoas participaram na noite de segunda-feira, dia 02, da abertura da primeira edição do Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica, evento realizado pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) em parceria com a AEAH (Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Hortolândia) e a AEANO (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Nova Odessa) e apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Agronomia do Estado de São Paulo).

A abertura aconteceu na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), em Hortolândia, e contou com a palestra "Relações Interpessoais nas Engenharias: A mágica de ser um profissional de engenharia", com o engenheiro Robson Volkane.

Presidente da AEAS, o engenheiro civil José António Picelli Gonçalves comemorou o resultado da primeira noite. “Estou junto do Moisés Barbosa (presidente da AEAH) e do Francisco Lelis Chicone (presidente da AEANO) desde o ano passado preparando esse evento regional, que busca integrar os profissionais. Essa parceria entre as associações de Sumaré, Nova Odessa e Hortolândia é muito importante e fico muito feliz com o resultado”, disse.

Picelli destacou ainda o apoio do coordenador de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Unasp, Ackley Dias Will, no projeto. “Ele nos deu todo suporte para o evento”, continuou.

“Tivemos mais de 200 pessoas acompanhando a palestra e dando apoio nesse evento. Ressalto que, assim como outras iniciativas, nosso intuito é falar sobre a profissão, debater desafios e promover o networking entre os profissionais”, ressaltou.

Picelli afirmou que além de engenheiros, o evento contou ainda com participação de estudantes de Engenharia da Unasp. “Essa interação com os estudantes é de extrema importância. Iniciativas como essa permitem que esses alunos possam já ir vivenciando os desafios da profissão”, afirmou.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

O 1º Encontro Regional de Profissionais da Área Tecnológica segue na próxima semana, dessa vez em Sumaré. Na ocasião, será ministrada a palestra “Como será a profissão do engenheiro do futuro?”, com Karina Alves, no Cotton Eventos.

O encerramento acontecerá no dia 17, no Anfiteatro da Prefeitura de Nova Odessa, com a palestra “Impressão 3D: Teorias e aplicações”, com o engenheiro eletricista Marcelo Anderson Oss. Todos os encontros terão início às 19h.

Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.aeas-sp.com.br ou na sede da AEAS, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré, pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square

​SIGA-ME

  • Facebook Classic

Development Casapapel Marketing Digital - 2017

Mutua link.png