Palestra sobre ‘Machine Learning’ reúne cerca de 110 pessoas em Sumaré
Iniciativa da AEAS com apoio do CREA-SP, evento aconteceu na segunda-feira na Faculdade Anhanguera
Cerca de 110 pessoas participaram na última segunda-feira, dia 18, da palestra “Tecnologia Machine Learning e as Máquinas do Futuro” que foi ministrada pela engenheira de Controle e Automação Joice Ariane Marin na Faculdade Anhanguera, em Sumaré.
O evento fez parte das ações de capacitação e networking desenvolvidas pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo).
“Buscamos em nossas ações capacitar os profissionais formados, mas também levar conhecimento aos estudantes e à sociedade civil. Por isso escolhemos realizar a palestra na Faculdade Anhanguera”, disse o presidente da AEAS, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves. “Foi uma maneira de promover networking e o debate sobre este importante tema junto a estudantes que, em breve, estarão atuando em nossa região”, continuou.
A noite de formação foi aberta por Picelli, que apresentou um pouco dos trabalhos realizados pela entidade. Em seguida, o diretor da AEAS, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani, o Mimo, falou aos participantes sobre o Sistema Confea/Crea e a importância da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) em um projeto.
Depois, foi a vez da engenheira Joice falar sobre a tecnologia Machine Learning e os avanços tecnológicos que têm impactado os profissionais de engenharia.
“Foi um evento bastante proveitoso, com troca de experiências e discussões sobre a profissão”, reforçou Picelli.
AGENDA
O presidente da entidade sumareense destacou que outros eventos serão realizados ainda esse ano. “Teremos no início de dezembro mais uma noite de formação, dessa vez tendo a Licitação como tema. Estamos programando também mais uma palestra, ainda na primeira quinzena do mês”, afirmou.
Picelli destacou que as capacitações e eventos de networking realizados pela associação têm o objetivo de preparar melhor os engenheiros e arquitetos para atuarem. “O mundo evolui rapidamente e é preciso estar preparado. Com ações como esta compartilhamos conhecimento técnico e também experiências”, finalizou.
Outras informações sobre o trabalho da AEAS podem ser obtidas na sede da entidade, que fica na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré, pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022.
No site www.aeas-sp.com.br também é possível conhecer os projetos desenvolvidos e benefícios oferecidos.