top of page

Árvore dos ventos: A tecnologia em micro geração eólica para centros urbanos


Cada vez mais tem se falado sobre micro geração de energia eólica, uma das soluções para os grandes centros urbanos foi a árvore dos ventos desenvolvida pela empresa francesa New Word Wind. Esta solução é ideal para centros urbanos, porque estamos falando de geração de energia sem barulho, e que pode ter sua energia gerada com pouco vento.

Outro fator que faz a árvore dos ventos ser bem aceita pelo público, é o aspecto visual! Porque, um dos problemas que nos temos na geração de energia eólica tradicional é o fator design. Muitos parques eólicos não são bem aceitos pelo público, principalmente em locais perto da costa.

COMO FUNCIONA?

Bem, estamos falando de uma árvore artificial, em que cada folha é representada por uma mini hélice. Hoje a empresa New Word Wind oferece a opção de implementar ao sistema purificadores de ar, para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

Para integrar ao sistema elétrico, na base da árvore existe uma bateria. Esta bateria funciona apenas para integração a rede elétrica, e para o funcionamento da árvore; Penso que um dos motivos para isto é: se a árvore fosse capaz de armazenar energia, seu valor comercial seria muito mais caro; Talvez até impossível de chegar a fase de comercialização.

Esta bateria será conectada a uma cabine elétrica, que deverá ter uma distância máxima de 20 metros da árvore. Sendo que a New Word Wind disponibiliza a cabine, e toda a possível adaptação que deverá ser feita.

O único “problema” da árvore dos ventos é sua capacidade de geração de energia: sua capacidade vai até 10800W. Comparando com os métodos tradicionais, que podem gerar 1,8MW por turbina.

Texto: Beatriz Zanut Barros

Site: https://engenharia360.com/arvore-dos-ventos-a-tecnologia-em-micro-geracao-eolica-para-centros-urbanos/

Foto:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page