Crea-SP fiscaliza comércio eletrônico de serviços de engenharia

November 1, 2019

 

Uma equipe de agentes fiscais da Unidade do Crea-SP em Barueri, acompanhada pelo chefe da UGI, Engenheiro Felipe Xavier, realizou uma diligência à sede da matriz brasileira da companhia de soluções de comércio eletrônico Mercado Livre, localizada na cidade de Osasco.

 

A visita foi motivada pela identificação de uma série de anúncios naquela plataforma de vendas oferecendo serviços de engenharia, incluindo o fornecimento de Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs, o que preocupou o Conselho no tocante à irregularidade das ofertas, a garantia da qualidade dos serviços ali apresentados e, principalmente, a segurança dos usuários.

 

Na ocasião, a equipe foi recebida pelo Diretor Sênior Jurídico e de Relações Governamentais da empresa, Ricardo Lagreca Siqueira, que informou que o Mercado Livre, atento às denúncias, já mantém um relacionamento de controle de anúncios com outros órgãos de classe e que irá disponibilizar ao Crea-SP um acesso exclusivo à plataforma para uma filtragem mais eficiente das vendas irregulares.

 

Paralelamente à visita ao Mercado Livre, equipes de fiscalização da UGI Leste realizaram uma ação fiscalizatória em uma das empresas identificadas nos anúncios do Mercado Livre para a verificação de possíveis irregularidades.

 

Texto: Perácio de Melo 

Site: http://www.creasp.org.br/noticia/fiscalizacao/2019/10/24/crea-sp-fiscaliza-comercio-eletronico-de-servicos-de-engenharia/3413

Foto: Perácio de Melo – DCOM/SUPGES

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 6, 2019

Please reload

Arquivo