top of page

Encontros sobre Eficiência energética e sustentabilidade seguem nessa semana


Evento é organizado pela AEAS com apoio do CREA-SP; programação tem mais três séries de palestras

A série de encontros sobre “Eficiência Energética & Sustentabilidade” que está sendo realizada pela AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) com apoio do CREA-SP segue na próxima semana com mais três dias de palestras. O evento teve início na última segunda-feira (07) e cerca de 300 pessoas participaram das atividades.

“Fizemos duas noites de palestras na Faculdades Anhanguera e outra na Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini e tivemos grande participação de estudantes e profissionais”, afirmou o presidente da AEAS, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves.

Segundo ele, a iniciativa tem o objetivo de promover a capacitação dos profissionais associados e também de levar à comunidade mais informações sobre o assunto. “Preparamos uma série de palestras com temas atuais, que interessam não apenas a quem trabalha na área, mas também à sociedade”, disse.

Picelli destacou a participação dos alunos das entidades. “Eles estão participando e também interagindo, o que acho fundamental. Em especial aos estudantes das faculdades de engenharia, é um momento de networking com profissionais renomados”, afirmou.

O presidente da AEAS disse que a série de encontros encerra as atividades de capacitação da entidade nesse ano. “Tivemos um ano bastante produtivo. Foram várias oportunidades de capacitação e networking, desenvolvidas com o apoio do CREA-SP que, através de seu presidente (engenheiro Vinícius Marchese Marinelli) tem ampliado as ações junto aos profissionais”, disse Picelli. “Para 2020 também já temos uma série de ações planejadas, seguindo com esse propósito de capacitar e também aproximar a entidade da comunidade local”, finalizou.

SEQUÊNCIA

A série de encontros sobre “Eficiência Energética & Sustentabilidade” segue na segunda-feira (14), nas Faculdades Network, com apresentação dos temas “Logística Reversa e a Economia Circular” e “Seja um Engenheiro de Sucesso”. No dia 15, no mesmo local, acontecem as palestras “Geração Fotovoltaica e Sustentabilidade” e “Como será a profissão do Engenheiro do futuro?”.

O encerramento da série de encontros sobre eficiência energética e sustentabilidade será no dia 18, no Cotton Eventos, que fica na Rua Paschoal Marmirolli, 50, Parque Ongaro, em Sumaré. Na ocasião, serão apresentados os resultados do evento e ministrada a palestra “Relações interpessoais na Engenharia: A mágica de ser um profissional de Engenharia”.

O evento é gratuito e os interessados em participar podem se inscrever na AEAS pelo e-mail aesumare@gmail.com ou telefone (19) 3883-3022.

Confira fotos dos três primeiros dias do evento na página da AEAS no Facebook (https://www.facebook.com/AssociacaoDosEngenheirosEArquitetosDeSumare/).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page