top of page

3 Programas de Bolsas de estudo em engenharia que valem a pena conferir


Conseguir uma bolsa de estudo em engenharia parece uma ideia dos sonhos, não é mesmo? Agora já pensou se você conseguir uma bolsa de estudo para fazer um curso fora do país? Existem diversas opções com este objetivo, separamos algumas abaixo:

Programa de Bolsa Santander Mundi

Você sabia que o Santander fornece bolsas de estudo em engenharia para estudantes de graduação? O objetivo deste programa é oferecer um auxílio no valor de 4 mil euros para cobrir com os gastos do intercâmbio. Como destino, os estudantes podem escolher entre mais de 1200 universidades, em países como: França, México, e Argentina.

Para participar o candidato já deve fazer parte de uma universidade conveniada. Também é necessário preencher o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Inclusive será liberado um edital, pela Universidade participante, estabelecendo os critérios de aprovação para o programa de bolsa de estudo em engenharia.

Pós Graduação em Stanford

Já imaginou uma bolsa de estudo para cursar pós graduação em engenharia na Universidade de Stanford? É esta a proposta do programa Knight-Hennessy. No total serão ofertados 750 milhões de dólares para apoio financeiro em todos os cursos nesta Universidade.

Para se inscrever é só seguir o edital disponível no site do Knight-Hennessy.

Programa de Bolsas DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst

O DAAD é um Programa Alemão de Intercâmbio Acadêmico que conta com um escritório no Rio de Janeiro, e em São Paulo. Em que o objetivo do escritório é fornecer informações sobre bolsas de estudo oferecidas a Brasileiros.

Embora na Alemanha, existem algumas opções de bolsa de estudo com aulas somente em inglês. Diversas informações sobre o programa estão disponíveis no site do DAAD.

Na engenharia, é importante observar todos os tipos de oportunidades. Uma bolsa de estudo em uma universidade renomada, pode ser um excelente impulso para aquela melhoria que seu currículo precisa.

Texto: Beatriz Zanut Barros

Foto:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page