top of page

AEAS participará de megaevento de profissionais do Crea-SP


Presidente e sete inspetores do CAF de Sumaré estarão em evento que escolherá delegação paulista para encontro nacional; cerca de 3 mil pessoas devem participar da iniciativa

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) participará entre os dias 02 e 04 de agosto de um megaevento que será realizado pelo Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) em Olímpia (SP). O presidente da entidade, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves e um grupo de inspetores da CAF (Comissão Auxiliar de Fiscalização) de Sumaré estarão presentes na ação que tem por objetivo o aperfeiçoamento dos métodos de fiscalização profissional e deve reunir cerca de 3 mil profissionais de todo o Estado.

O Crea-SP realizará durante o final de semana a 18ª edição do Seminário Estadual de Fiscalização, o 10º Congresso Estadual de Profissionais e a reunião anual do Colégio Estadual de Inspetores.

“Durante o congresso regional realizado recentemente em Americana a AEAS foi credenciada a participar desta importante iniciativa. Na ocasião, eu fui eleito um dos delegados sem mandato aptos a acompanhar a etapa estadual do congresso. Sumaré estará presente com nossos sete inspetores em Olímpia”, contou Picelli. Segundo ele, os profissionais debaterão o tema "Estratégias de Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional" e apresentarão demandas para serem discutidas na etapa nacional do Congresso de Profissionais. Além disso, elegerão a comitiva paulista para acompanhar o evento.

Picelli explicou que os congressos são realizados a cada três anos e têm o objetivo de discutir temas de importância para o desenvolvimento das profissões da área tecnológica. “É um importante momento para discutirmos como está a nossa profissão e o que podemos fazer para melhorar a atuação dos profissionais”, resumiu.

PROGRAMAÇÃO

Segundo programação apresentada pelo Crea-SP, na sexta-feira, primeiro dia de evento, acontece o Seminário de Fiscalização, com participação de inspetores, conselheiros, diretores, gestores e agentes fiscais, além de presidentes e dirigentes de entidades de classe paulista.

A programação visa o treinamento dos agentes fiscais, chefes e gerentes regionais do Crea-SP, com apresentações dos coordenadores ou representantes das Câmaras Especializadas do Conselho, que levarão aos participantes os planos de fiscalização para 2020.

Já no sábado acontece o 10º Congresso Estadual de Profissionais, evento promovido pelo Conselho paulista a cada três anos, com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

Os participantes do Congresso definirão a delegação paulista com 44 profissionais (22 com mandato e 22 sem) que representarão o Crea-SP no Congresso Nacional de Profissionais que acontece em setembro em Palmas (TO).

“Em termos internos, esta é a hora de propor as melhores ideias e soluções para o Sistema. Eventos como este nos possibilitam essa oportunidade e este é o momento em que não devemos desperdiçá-la”, explicou o presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese Marinelli.

Por fim, no domingo acontece a reunião do Colégio Estadual de Inspetores, um fórum permanente composto pelos inspetores e pelo presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho.

Na oportunidade será apresentado o resultado de todas as ações de fiscalização regionais realizadas pelas equipes de força-tarefa do Conselho ao longo do primeiro semestre. Para o encerramento dos trabalhos, está prevista a palestra sobre ética e tecnologia de Luiz Felipe Pondé, ensaísta, escritor e filósofo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page