top of page

As 50 empresas preferidas pelos estudantes de engenharia no Brasil


Petrobras, MRV e Google são as empresas mais citadas pelos futuros engenheiros, segundo ranking da Universum

“Há 4 anos, um em cada dois estudantes de engenharia escolhia a Petrobras como a empregadora mais atrativa. Hoje, esse índice é de um a cada quatro”, diz André Siqueira, diretor da Universum, consultoria internacional responsável por divulgar os rankings de empregadores mais atraentes.

Ainda que experimentando uma baixa na atratividade, a Petrobras continua sendo a mais citada pelos estudantes de engenharia e isso não muda desde que a pesquisa começou a ser feita. Nesta edição foram ouvidos 9.167 universitários de cursos de graduação da área de engenharia em 123 universidades do Brasil.

A maior construtora da América Latina, a mineira MRV estreia na lista logo atrás da Petrobras. Além do tamanho e dos bons resultados mesmo em tempos de crise, investimentos em tecnologia também jogam a favor da atratividade dela.

Em canteiro de obras visitado por EXAME, na região metropolitana de Belo Horizonte, engenheiros, pedreiros e clientes podiam usar óculos de realidade virtual para enxergar em três dimensões os projetos arquitetônicos para os espaços. A empresa também usa drones para vistoria de fachada e mapeamento de terreno.

Segundo a pesquisa, ser inovador ou empreendedor é a terceira principal meta de carreira dos futuros engenheiros, após equilíbrio entre vida profissional (1º) e pessoal e estabilidade/segurança no emprego (2º).

Leia a reportagem completa e confira a lista das empresas mais citadas pelos universitários no site https://exame.abril.com.br/carreira/as-50-empresas-preferidas-pelos-estudantes-de-engenharia-no-brasil/

Fonte: Revista Exame

Texto: Camila Patiaccess

Foto: Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page