AEAS promove cursos sobre segurança do trabalho

March 29, 2019

 

 

Serão oferecidas duas capacitações gratuitas aos profissionais; ações têm apoio do CREA-SP

 

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) realiza duas formações voltadas para profissionais do setor. Entre os dias 1º e 15 de abril acontece o curso “Segurança em instalações e serviços em eletricidade”. Já em maio, será realizada capacitação sobre “Leitura e interpretação da NR12 – segurança no trabalho com máquinas e equipamentos”.

 

Os dois cursos, promovidos pela AEAS e com apoio do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) reforçam o compromisso da entidade com a capacitação e atualização dos profissionais associados. “Temos realizado uma série de ações voltadas para a capacitação dos engenheiros de nossa associação. Buscamos também, com estas ações, incentivar o networking entre os profissionais”, afirmou o presidente da entidade, engenheiro civil José António Picelli Gonçalves.

 

Ele lembrou que, em fevereiro, a entidade realizou uma atualização sobre legislação ambiental. “Tivemos participação de profissionais da região e também de São Paulo. Foi um evento com resultados positivos e procuramos dar continuidade a esta iniciativa, dessa vez com foco na segurança do trabalho”, disse.

Os dois cursos serão ministrados pelo engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho, Alex Sandro Batistella. A primeira capacitação, com o tema “Segurança em instalações e serviços em eletricidade”, começa segunda-feira (1º), às 18h30. As aulas acontecem até o dia 15 de abril, das 18h30 às 22h, exceto aos sábados e domingos.

 

Em maio, Batistella ministrará o curso “Leitura e interpretação da NR12 – Segurança no trabalho com máquinas e equipamentos”, entre os dias 01 e 07, também de segunda à sexta-feira (sábados e domingos não haverá curso), das 18h30 às 22h.

 

As duas capacitações acontecerão na Rua Luíza Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail aesumare@gmail.com ou pelo telefone (19) 3883-3022.

 

 

A ASSOCIAÇÃO: A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população. A sede da entidade fica na Rua Luísa Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré.

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 6, 2019

Please reload

Arquivo