AEAS promove formação de engenheiros em Sumaré


Na última semana, entidade realizou junto do CREA-SP curso sobre legislação ambiental aplicada

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) realizou na última semana o curso “Engenharia, Edificações e Legislação Ambiental Aplicada”. A iniciativa, que contou com participação de profissionais de Sumaré e de outras cidades da região, teve objetivo de promover um networking e também atualizar sobre a legislação vigente.

Nas cinco noites de formação, dezenas de engenheiros e estudantes estiveram no Cotton Eventos acompanhando as palestras. “Este curso abriu a programação de 2019 de eventos da Associação. Foi uma importante iniciativa realizada em parceria com o CREA-SP e ficamos felizes em receber os profissionais não só de Sumaré, como de outras cidades como Nova Odessa, Hortolândia, Elias Fausto e até São Paulo”, contou o presidente da associação, o engenheiro José Antonio Picelli Gonçalves.

Ele destacou que o objetivo da iniciativa foi a transmissão de conhecimentos técnicos e legislatórios ambientais aos profissionais da área técnica. “A preocupação com a qualidade do curso, no que diz respeito ao conteúdo prático, trazendo casos reais do cotidiano do engenheiro, foi a todo tempo uma preocupação da equipe de palestrantes. Após a repercussão houve interesse de associações de outras cidades que solicitaram à AEAS o contato dos palestrantes, visando a organização do curso em outras cidades. Ficamos feliz em ver a avaliação positiva que o curso teve junto aos participantes”, afirmou.

O presidente aproveitou para agradecer todo apoio da diretoria, que teve importante contribuição na realização do evento.

PROGRAMAÇÃO

O curso foi realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro e foi ministrado pelo engenheiro florestal e técnico agrimensor André Eduardo Rodrigues Azenha, engenheira ambiental Carolina Alves Licarião Beraldi, Antônio Carlos Bordignon Junior (engenheiro agrônomo), Ricardo Ferro (engenheiro químico e ambiental), Edson Ricci do Carmo (chefe da UGI Americana) e Valdemir Ravagnani (engenheiro agrônomo).

AGENDA

O presidente da AEAS adiantou que, em março, a associação realizará uma palestra sobre Segurança do Trabalho. Outras informações sobre as ações desenvolvidas pela AEAS podem ser obtidas pelo telefone (19) 3883-3022 ou email aesumare@gmail.com.

A ASSOCIAÇÃO

A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população. A sede da entidade fica na Rua Luísa Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré.

Galeria de Fotos

Posts Em Destaque