AEAS promove formação de engenheiros em Sumaré

March 4, 2019

 

Na última semana, entidade realizou junto do CREA-SP curso sobre legislação ambiental aplicada

 

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) realizou na última semana o curso “Engenharia, Edificações e Legislação Ambiental Aplicada”. A iniciativa, que contou com participação de profissionais de Sumaré e de outras cidades da região, teve objetivo de promover um networking e também atualizar sobre a legislação vigente.

 

Nas cinco noites de formação, dezenas de engenheiros e estudantes estiveram no Cotton Eventos acompanhando as palestras. “Este curso abriu a programação de 2019 de eventos da Associação. Foi uma importante iniciativa realizada em parceria com o CREA-SP e ficamos felizes em receber os profissionais não só de Sumaré, como de outras cidades como Nova Odessa, Hortolândia, Elias Fausto e até São Paulo”, contou o presidente da associação, o engenheiro José Antonio Picelli Gonçalves.

 

Ele destacou que o objetivo da iniciativa foi a transmissão de conhecimentos técnicos e legislatórios ambientais aos profissionais da área técnica. “A preocupação com a qualidade do curso, no que diz respeito ao conteúdo prático, trazendo casos reais do cotidiano do engenheiro, foi a todo tempo uma preocupação da equipe de palestrantes. Após a repercussão houve interesse de associações de outras cidades que solicitaram à AEAS o contato dos palestrantes, visando a organização do curso em outras cidades. Ficamos feliz em ver a avaliação positiva que o curso teve junto aos participantes”, afirmou.

 

O presidente aproveitou para agradecer todo apoio da diretoria, que teve importante contribuição na realização do evento.

 

                                                             PROGRAMAÇÃO

O curso foi realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro e foi ministrado pelo engenheiro florestal e técnico agrimensor André Eduardo Rodrigues Azenha, engenheira ambiental Carolina Alves Licarião Beraldi, Antônio Carlos Bordignon Junior (engenheiro agrônomo), Ricardo Ferro (engenheiro químico e ambiental), Edson Ricci do Carmo (chefe da UGI Americana) e Valdemir Ravagnani (engenheiro agrônomo).

 

                                                                 AGENDA

O presidente da AEAS adiantou que, em março, a associação realizará uma palestra sobre Segurança do Trabalho. Outras informações sobre as ações desenvolvidas pela AEAS podem ser obtidas pelo telefone (19) 3883-3022 ou email aesumare@gmail.com.

 

 

                                                             A ASSOCIAÇÃO

A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população. A sede da entidade fica na Rua Luísa Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré.

 

                                                           Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 6, 2019