Curso sobre legislação ambiental aplicada segue até sexta

February 20, 2019

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré), em parceria com o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), iniciou na última segunda-feira (18), o c urso Engenharia, Edificações e Legislação Ambiental Aplicada”. A capacitação, que acontece até sexta-feira (22), no Cotton Eventos, em Sumaré, é voltada para engenheiros e estudantes da área e busca esclarecer a legislação vigente.

 

Presidente da AEAS, engenheiro José António Picelli Gonçalves, que está acompanhando a formação, destacou que esta é a primeira atividade do calendário de eventos da entidade neste ano. “Estamos com alguns projetos voltados para capacitar nossos associados e também proporcionar um canal de networking. Esse espaço para discussão e troca de experiências dos mais diversos temas é de extrema importância”, afirmou.

 

Além de engenheiros de Sumaré, Picelli afirmou que profissionais de São Paulo, Nova Odessa e Elias Fausto, entre outras cidades, também estão participando da iniciativa. “Contamos também com a presença de três advogados de prefeituras vizinhas”, afirmou o presidente da associação.

 

Nos dois primeiros dias de formação, os participantes assistiram palestras com o engenheiro florestal e técnico agrimensor André Eduardo Rodrigues Azenha – que falou sobre conceitos técnicos ao entendimento da legislação ambiental – e com a engenheira ambiental Carolina Alves Licarião Beraldi, que explanou sobre a questão do licenciamento ambiental aplicado à intervenção em áreas de preservação permanente.

 

A formação segue esta semana com apresentações de Antônio Carlos Bordignon Junior (engenheiro agrônomo), Ricardo Ferro (engenheiro químico e ambiental), Edson Ricci do Carmo (chefe da UGI Americana) e Valdemir Ravagnani (engenheiro agrônomo) que abordarão, entre outros assuntos, temas como sobre supressão de árvores, legislação ambiental na intervenção em recursos hídricos, Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), política nacional dos resíduos sólidos e da construção civil e aterros.

 

Outras informações podem ser obtidas na AEAS pelo telefone (19) 3883-3022 ou email aesumare@gmail.com.

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 13, 2019

December 6, 2019

Please reload

Arquivo