top of page

Inscrições para curso sobre legislação ambiental aplicada seguem até sexta-feira

Iniciativa da AEAS Sumaré em parceria com o CREA-SP é direcionada a engenheiros e estudantes da área

Seguem abertas até sexta-feira, dia 15, as inscrições para o curso “Engenharia, Edificações e Legislação Ambiental Aplicada”, que será realizado entre os dias 18 e 22 de fevereiro pela AEAS(Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) em parceria com o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo). Gratuita, a capacitação é voltada para engenheiros e estudantes da área e busca esclarecer a legislação vigente.

O curso terá início no dia 18. O engenheiro florestal e técnico agrimensor André Eduardo Rodrigues Azenha apresentará os conceitos técnicos ao entendimento da legislação ambiental. Também haverá explanação sobre os biomas do Brasil e áreas especialmente protegidas, entre outros temas.

Já no dia 19, os participantes assistirão palestra da engenheira ambiental Carolina Alves Licarião Beraldi, que falará sobre a questão do licenciamento ambiental aplicado à intervenção em áreas de preservação permanente. Ao longo da semana, os participantes vão obter, ainda, informações sobre supressão de árvores, legislação ambiental na intervenção em recursos hídricos, Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), canalização e barramento, política nacional dos resíduos sólidos e da construção civil e aterros. A responsabilidade civil do profissional do sistema Confea/Crea também será abordada.

Estão confirmadas apresentações de Antônio Carlos Bordignon Junior (engenheiro agrônomo), Ricardo Ferro (engenheiro químico e ambiental), Edson Ricci do Carmo (chefe da UGI Americana) e Valdemir Ravagnani (engenheiro agrônomo).

Segundo o presidente da AEAS, engenheiro José António Picelli Gonçalves, o objetivo do curso, que abre a programação de eventos de 2019 da associação, é proporcionar a troca de informações entre os profissionais. “Este é um tema bastante relevante. Buscamos, com esta iniciativa, promover a atualização de nossos associados, bem como oferecer um canal para networking, onde poderão trocar experiências e tirar dúvidas”, disse.

O curso será ministrado entre os dias 18 e 22 de fevereiro, das 17h30 às 22h, no Cotton Eventos, que fica na Avenida Rebouças, 3000, no Centro, em Sumaré. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo e-mail aesumare@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas na AEAS pelo telefone (19) 3883-3022 ou email aesumare@gmail.com.

A ASSOCIAÇÃO

A AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população.

A sede da entidade fica na Rua Luísa Rodrigues da Silva, 69, Planalto do Sol, em Sumaré.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page