Primeira Comandante Mulher da história de Sumaré assume Guarda Municipal

November 13, 2018

 

Pela primeira vez em 51 anos de história, uma mulher assume o comando da Guarda Municipal de Sumaré: a GCM Simone Souza. Com experiência em diversos setores da corporação, a guarda agora está à frente dos serviços da instituição, comandando as operações ostensivas, ações preventivas e administrativas.

 

Integrante da Guarda Municipal da cidade há nove anos, Simone pertence à primeira turma de Guarda Feminina da corporação. Em sua carreira protegendo e defendendo a população de Sumaré, a GCM atuou em diversos setores, entre eles, radiopatrulha, grupamento especial da ronda escolar, central de comunicação e monitoramento, área administrativa e comunicação social, tendo participação em diversos eventos e campanhas públicas da corporação.

 

“O trabalho da Simone é de grande destaque e importância para a nossa Guarda Municipal. Ela é uma pessoa íntegra, capacitada, que, há anos, dedica seus dias a proteger a população e tem muito a agregar em nossas ações de segurança pública. Em tempos que defendemos tanto o empoderamento feminino, a força da mulher na sociedade, é com grande orgulho que anunciamos nossa primeira comandante feminina!”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

“Me sinto muito honrada por ter sido convidada paraa assumir o comando da Guarda Municipal de Sumaré, não apenas pelo reconhecimento e confiança no meu trabalho, mas por ser uma mulher, por ser a primeira comandante feminina da corporação, abrindo o caminho para que outras mulheres possam assumir este importante cargo posteriormente. Agradeço ao prefeito Luiz Dalben pela oportunidade e também ao secretário de Segurança, Ricardo Zequin. Será uma experiência de vida e profissional incrível, e assumo o compromisso de desempenhar minhas funções com muita dedicação. Zelo pela segurança da população e, estando à frente da corporação, pretendo otimizar as demandas administrativas, aproximar ainda mais a Guarda da comunidade e intensificar nossa atuação junto das demais forças policiais da cidade”, disse a nova comandante.

 

Simone tem 32 anos, é casada e mãe de dois filhos. Além de guarda municipal, a comandante é formada em Gestão Ambiental e cursa faculdade de Relações Públicas.

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 6, 2019

Please reload

Arquivo