Ciclo de palestras reúne mais 560 profissionais da Engenharia

October 31, 2018

 

 

 

 

 


Segunda edição do evento está confirmada para 2019; iniciativa fez parte de parceria entre AEAS e CREA-SP

 

 

Seis dias de imersão no segmento da engenharia, onde temas sobre o futuro da carreira, sustentabilidade, legislação e empreendedorismo ganharam destaque. Assim foi o 1º Ciclo de Palestras que reuniu mais de 560 pessoas na última semana em Sumaré e Nova Odessa. A iniciativa foi realizada pela AEAS (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) e CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de São Paulo).

 


“Foi um grande sucesso o evento, com presença de inúmeros profissionais e também estudantes de engenharia. Ficamos felizes com a iniciativa que já será inserida no calendário de eventos da Associação e já está garantida para 2019”, afirmou o presidente da AEAS, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani.

 


Segundo ele, além do público, que compareceu em peso, o evento contou com participação de profissionais renomados. “Eles atenderam o nosso chamado e participaram com palestras que tinham o objetivo de causar reflexão sobre o setor”, afirmou.
O encerramento contou com presença do presidente do CREA-SP, engenheiro de Telecomunicações, Vinícius Marchese  Marinelli. “Ele estava com uma agenda em Americana, mas mesmo assim veio nos prestigiar e dar sua colaboração, conversando com os participantes”, afirmou Ravagnani.

 

 

PROGRAMAÇÃO
O 1º Ciclo de Palestras promovido pela AEAS e CREA-SP teve como tema “A Sustentabilidade: um desafio para a engenharia no século XXI”. Durante a semana foram debatidos temas como os desafios da sustentabilidade para a engenharia no século XXI,  carreira sustentável, legislação ambiental, perfil profissional 5.0, mercado de trabalho, impactos da engenharia no meio ambiente, importância do técnico de segurança do trabalho no ambiente máquinas,  indústria 4.0, mercado de trabalho e empreendedorismo.

 


O evento foi realizado nos campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera e da Faculdades Network, na Escola Estadual Leandro Franceschini e no salão Cotton Eventos. 

 


Outras informações sobre eventos da AEAS e CREA-SP podem ser obtidos pelo site www.aeas-sp.com.br ou telefone 3883-3022.

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 13, 2019

December 6, 2019

Please reload

Arquivo