Crea-SP embarca para a 75ª SOEA

August 20, 2018

 

Com o tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA, a ser realizada de 21 a 24 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana, espera reunir cerca de três mil profissionais da área tecnológica de todas as regiões do Brasil. A programação do primeiro dia do evento, na noite da terça-feira (21), inclui as tradicionais homenagens “Livro do Mérito” e “Diploma do Mérito” prestadas a importantes personalidades do Sistema Confea/Crea e da história de suas profissões, além da abertura da ExpoSoea, onde ficarão alocados os estandes dos Regionais, para a divulgação de suas melhores práticas de fiscalização e outras ações institucionais. 

 

O Crea-SP embarca para a 75ª SOEA com uma comitiva de 308 pessoas - 284 Conselheiros, Inspetores e membros do CDER-SP, e 24 funcionários do Conselho.

 

A edição 2018 traz, a exemplo de outros anos, nomes de projeção nacional em palestras, debates, mesas redondas, cursos e em apresentações de trabalhos no 5º CONTECC – Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. Um dos destaques é o filósofo Clóvis de Barros Filho, que abre os trabalhos da quarta-feira (22) com a palestra magna sobre o tema da SOEA deste ano.  Na quinta-feira (23), também pela manhã, o professor Gil Giardelli fala sobre “A Quarta Revolução Industrial e a Transformação Digital”. Para o último dia do evento, sexta-feira (24), está prevista a realização de uma sabatina com alguns presidenciáveis, oportunidade em que a audiência poderá questionar os candidatos sobre os assuntos da Engenharia, Agronomia e profissões afins.

 

Temas como equidade de gênero, o desenvolvimento do programa nuclear brasileiro e da tecnologia BIM, soluções para a seca e a crise hídrica, assistência técnica e crédito rural, acessibilidade, também fazem parte da programação. Ainda serão apresentadas novidades no campo da inovação tecnológica (com interação do público) e da Agricultura.

 

Clique aqui para acessar a programação completa.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, entende a SOEA como “excelente oportunidade para a absorção de novos conhecimentos técnicos”. “O profissional da área tecnológica deve estar preparado para quando o País voltar a contar com suas decisões no que tange à infraestrutura em geral e o desenvolvimento sustentável de todas as áreas de produção econômica” – destaca Vinicius.

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP - DCEV

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 13, 2019

December 6, 2019

Please reload

Arquivo