RMC realizou 1º seminário do Plano de Desenvolvimento Urbano


Aconteceu quinta-feira (19) o primeiro seminário sobre a elaboração do novo PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) da RMC ( Região Metropolitana de Campinas), promovido pela Agemcamp. O evento vai contar com a participação da sociedade organizada e de entidades de classe relacionadas ao tema. O seminário será realizado no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas, a partir das 15h. Antes, às 14h, no mesmo local, acontece uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC – órgão que reúne os prefeitos das 20 cidades da metrópole.

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado e seus desdobramentos serão apresentados pelo presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz José Pedretti, responsável pelo assessoramento técnico do Plano juntamente com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), cujos técnicos também estarão presentes.

Na ocasião também será apresentado o Portal onde todo cidadão poderá participar efetivamente contribuindo com o PDUI durante o processo de sua elaboração. O Portal já pode ser acessado no endereço https://www.pdui.sp.gov.br/rmc/

O seminário terá as presenças do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, do presidente do Conselho e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), e da diretora executiva da Agência, Ester Viana, entre outras autoridades.

Para Ester, “com este seminário a Região Metropolitana de Campinas dá início a uma nova etapa no seu desenvolvimento regional a médio e longo prazo, e por isso é importante a participação de toda sociedade”. A participação popular também acontecerá em etapas seguintes, com a realização de audiências públicas.

CONSELHO

Já a reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento tem, na pauta, projetos realizados com recursos do Fundocamp (Fundo Metropolitano), incluindo a deliberação sobre os projetos “Sistemas Metropolitano de Proteção aos Bens e Serviços Públicos Municipais” dos municípios de Vinhedo e Artur Nogueira; sobre a “Re-Virada Cultural Regional de 2018” de Artur Nogueira, Indaiatuba, Santo Antônio de Posse e Itatiba; o Projeto “Sistema de Videomonitoramento” de Sumaré; e o Projeto “Obras de Mobilidade Urbana” de Engenheiro Coelho.

O auditório do Edifício Reverendo Edward Lane da Universidade Presbiteriana Mackenzie fica na Avenida Brasil, nº 1,220, no Jardim Guanabara, em Campinas.

Posts Em Destaque