top of page

Buscador de Informações do Sistema é apresentado em Plenária do Confea


Na última sexta-feira (6), durante a Sessão Plenária do Confea de nº1456, a Mútua realizou a sua apresentação mensal do Relatório de Atividades da Instituição. Comandada pelo presidente em exercício, eng. civil Marcelo de Oliveira Morais, a apresentação contemplou dados relativos à gestão, como número de associados e de benefícios concedidos, bem como o comunicado de licença e desincompatibilização dos diretores executivos da Mútua – presidente, de Benefícios e administrativo – em virtude do calendário eleitoral da Instituição, e a indicação dos substitutos aos cargos.

Também foram destaques no relatório a participação da Mútua no Fórum Mundial da Água, realizado de 18 a 23 de março em Brasília, e os dados do TecnoPrev – Plano de Previdência Complementar da Mútua. De acordo com Morais, será uma prioridade em sua atuação como presidente interino dar continuidade ao trabalho de expansão do TecnoPrev.

“Já estamos em contato com alguns Creas que se mostraram interessados em oferecer o plano com desconto em folha para seus funcionários. Queremos que o TecnoPrev chegue ao conhecimento de todos os profissionais. A reversão automática de parte da anuidade paga à Mútua já é uma realidade, mas queremos incentivar o associado a fazer suas contribuições mensais com a consciência da importância desse investimento no futuro”, salientou o engenheiro.

Mas a maior novidade apresentada na ocasião foi o BIS – Buscador de Informações do Sistema Confea/Crea e Mútua. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da Caixa de Assistência, o sistema consiste numa compilação de temas, matérias e legislações ligadas a temas relacionados e/ou de interesse do Sistema e às profissões que ele engloba. O objetivo é facilitar e melhorar o acompanhamento e monitoramento de temas relevantes para o Sistema e os profissionais.

De acordo com Morais, o projeto será apresentado posteriormente ao Colégio de Presidentes e à Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), para que sejam apresentadas sugestões e colaborações, a fim de melhorar a plataforma, que já está em fase de finalização.

Fonte: Gecom/Mútua

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page