TAC-Esgoto do Município de Sumaré com o GAEMA/Núcleo Campinas

May 19, 2017

 

·         Projetos de educação ambiental. Identificação do material do projeto “cidade limpa, cidade saudável” realizado em 2008. A ideia é identificarmos os programas que já foram realizados anteriormente e avaliar o que pode ser aproveitado e o que não deu certo.

 

·         Revisão das normas do código de obras e de posturas. Sugeri um levantamento pela associação das normas que devem ser revisadas considerando a necessidade de mecanismos mais eficazes para fiscalização e adequação para a destinação do RCC.

 

·         Comunicação da gestão de RCC mediante a distribuição de folhetos no início da obra.

 

·         Viabilidade de compostagem e tritura da massa verde. Estudar viabilidade e equipamentos necessários.

 

·         Sistema de georreferenciamento para monitoramento de novas construções, localização de caçambas. Verificação do sistema atual de georreferenciamento atualmente existente no município. Quais funcionalidades? Possibilidade de melhorias para utilização no planejamento de Meio Ambiente do Município.

 

·         Pagamento do projeto executivo de macrodrenagem de pontos selecionados como prioritários. Identificação dos pontos prioritários no plano de macrodrenagem e contratação de projetos executivos para esses pontos viabilizando futura obtenção de financiamento a fundo perdido. A ideia é ter projetos prontos seja para o PAC seja para quando o programa CRESCER (Novo PAC) estiver em andamento.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da AEAS participa de reunião do Colégio de Entidades Regionais

October 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 6, 2019

Please reload

Arquivo